fbpx

Blog Openk

Provedora de soluções de vendas e gestão

  1. Home
  2. • blog

24/12/2020
Comentários

Pessoas segurando peças de quebra-cabeça no centro de um círculo.

Meu nome é Efraim Borges, e eu sou o CEO da Openk.

Hoje nosso papo vai ser diferente do que você costuma ler no blog da OpenK. Estou aqui para quebrar a quarta parede e falar com você de empreendedor para empreendedor – ou melhor, de pessoa para pessoa.

Muitas vezes o aspecto humano é deixado de lado quando falamos em tecnologia e quanto mais a internet se torna popular, mais força ganham os discursos alarmistas sobre o isolamento que ela pode provocar.

No entanto, em 2020 tivemos a chance de viver o outro lado da ferramenta: com o isolamento social, a tecnologia foi a responsável por nos fazer mais próximos.

Sem poder sair de casa, a internet foi a nossa ponte com o mundo lá fora, trazendo informação e tudo aquilo considerado essencial para a vida de cada um, dos itens mais básicos a aqueles supostamente supérfluos, porém indispensáveis na construção de vida mais leve, descomplicada e afetiva em meio a uma realidade tão dura.

O resultado você já conhece e foi tema de uma série de artigos aqui no blog da OpenK: o comércio eletrônico viveu sua maior alta em 20 anos, com crescimento de 47%. Esse “boom”, porém, fez surgir um mercado muito mais competitivo em um contexto já bastante complicado.

Como conciliar esses dois movimentos? Esse é um tema que tenho pensado bastante nos bastidores da OpenK e gostaria de dividir algumas reflexões com você.

Blocos de madeira no formato dos números 2021

O que a OpenK espera de 2021

Vender pela internet não é salvação instantânea que muitos acreditam, principalmente aqueles que tiveram que fechar as portas do dia para a noite. Para realmente chegar lá, é preciso de muito trabalho para enfrentar os desafios que surgem depois do período de “lua de mel”:

E por aí vai!

Desde sua criação, a meta da OpenK sempre foi apresentar soluções para otimizar seus resultados e não seria diferente agora. A transformação digital do varejo sempre foi um sonho antigo para mim e para todos que acreditam no comércio eletrônico – e essa é a nossa oportunidade de mostrar todo o potencial positivo que essa ferramenta guarda.

Pode não parecer o momento ideal, seja para começar um negócio ou para se jogar de cabeça na sua missão de vida, mas se não for agora, quando? Acredito que os desafios são o motor das mudanças que gostaríamos de ver e o que eu quero é que 2021 seja um ano ainda melhor para o e-commerce brasileiro – dessa vez sem ressalvas!

 

Mulher usando notebook. Ela segura um copo e um celular e está usando fones de ouvido.

Nossa missão

Uma empresa de soluções tecnológicas como a OpenK só existe porque um dia surgiram desafios que foram transformados em novos caminhos a partir de trabalho duro, criatividade, estratégias, profissionais qualificados e aquilo de melhor que a tecnologia tem a nos oferecer.

Essas respostas servem também para os desafios do pós-pandemia.

Se tudo der certo, em breve a Covid-19 não será mais uma realidade, mas não quero esquecer das lições que ela trouxe. Muitas das transformações iniciadas pelas condições extraordinárias de 2020 vieram para ficar e a tecnologia continuará atuando como mediadora de muitas das nossas experiências com o mundo.

O que desejo para você e para todos nós é que essas experiências sejam as melhores possíveis, mesmo que só nos pequenos detalhes. Aquele pagamento que cai na conta na mesma hora, um site que dá conta de toda demanda sem travar, uma loja que bate recordes de faturamento graças a pequenas mudanças operacionais, lojas com estoque zero.

Meu objetivo é que os atuais desafios dos pequenos empresários se convertam em novos caminhos rumo a esse mundo que queremos ver e espero que você me dê a honra de caminhar ao seu lado. Por trás de cada tela existe uma pessoa e é a capacidade de resiliência e reinvenção dos seres humanos que nos levará adiante. Vamos juntos?

Pessoas segurando peças de quebra-cabeça no centro de um círculo.

Visite o site da OpenK e veja como podemos te ajudar.

Em nome de toda a família OpenK, desejo a todos um Feliz Natal e um excelente 2021. Que no próximo ano continuemos a nos ver por aqui!


Comentários

Deixa seu Comentário