fbpx

Blog Openk

Provedora de soluções de vendas e gestão

  1. Home
  2. • blog

19/05/2017
Comentários

Deixe seu e-commerce ainda mais eficiente:

O e-commerce vem crescendo significante nos últimos anos, e apesar da história recente de 21 anos, as vendas online já movimentaram mais 40 bilhões de reais por ano, passando a representar 6 a 8% do PIB nacional, já que cada vez mais, os consumidores estão preferindo a comodidade e facilidade de comprar de casa que ter que sair em busca dos mesmos produtos.

Por isso, os empresários do meio virtual devem estar atentos às demandas do mercado e evitar experiências negativas aos clientes. Pensando nisso, preparamos cinco ótimas dicas para quem deseja ter um e-commerce ainda mais eficiente e se destacar nos negócios:

Plataforma e-commerce

Escolher uma boa plataforma que responde às necessidades e dimensão da sua loja é essencial para que tenha flexibilidade e suporte, sendo importante que o sistema integre com seu software de gestão de forma que não exista conflitos de estoque, logística ou formas de pagamento.

Layout

O layout de uma página é o responsável por transmitir aos clientes seriedade, confiança e profissionalismo, afinal,  muitas pessoas compram primeiro com os olhos antes mesmo de ler ou analisar o conteúdo. Investir em um bom design e desenvolvimento é essencial para promover o seu site no mundo online. Por isso, quanto mais simples, direto, intuitivo e agradável, melhor. É importante também torna-lo responsivo, ou seja, estar acessível também via mobile.

 Marketplaces

O marketplace é uma grande oportunidade para quem está se inserindo no mercado virtual, e algumas lojas como: Mercado Livre, Walmart, Lojas Americanas, Submarino e Extra, por exemplo, permitem que pequenos lojistas anunciem e vendam em suas lojas, o que gera grande oportunidade por atingirem variados tipos de públicos.

Pagamento

Oferecer diferentes formas de pagamento, como, cartão de crédito e débito com diferentes bandeiras ou boleto tranquiliza e facilita no momento da compra para todo consumidor, além de causar um impacto positivo e atrair mais clientes.

Marketing

É certo dizer que os consumidores estão cada vez mais exigentes, e a estratégia de venda também. Por isso, o inboud marketing esta sendo cada vez mais usado estre os lojistas, pois agrega confiança e oferece conteúdo ao seu público-alvo. Outra ferramenta muito importante, é aperfeiçoar as publicações por meio do SEO (palavras-chave), e investir em publicações patrocinadas com o Google Adwords e enviar as postagens para as redes sociais.

https://goo.gl/WNa9Z7

Openk Tecnologia

 

 

 

 


Comentários

Deixa seu Comentário