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25/07/2019
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As datas comemorativas nunca passam em branco no comércio eletrônico, e nesse dia dos pais não seria diferente. Comemorado no 2º domingo de agosto é uma ótima data para homenagear em grande estilo quem nos deu a vida, e ao mesmo tempo, uma grande oportunidade para gerar vendas e aumentar os lucros no ambiente online.

Além dos meios tradicionais que atraem o interesse dos compradores, as lojas online são como uma grande vitrine para quem busca o presente ideal para os pais. De acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen os e-commerces, só no ano passado, cresceram as vendas em 8% e faturaram R$2,1 bilhões no período.

E entre tantas possibilidades, o desafio para os lojistas é posicionar-se como a primeira opção no mercado oferecendo ao comprador além de um produto, uma grande experiência.

Afinal, como se preparar para vender mais?

E-commerce ou Mobile commerce?

Prepare seu site para os dois, no caso do Mobile commerce cada vez mais pessoas buscam comprar produtos através de dispositivos móveis, principalmente em datas comemorativas. Para captar esse público, é extremamente importante preparar a loja para proporcionar uma experiência responsiva, ou seja, onde o cliente possa navegar e encontrar os produtos com a mesma qualidade estética e funcionalidade da loja acessada no computador.

Marque presença

Antecipar a data, preparar a loja, estar presente nos canais mais visitados e oferecer promoções são atitudes essenciais para ter sucesso nas vendas. Mas o crucial para o sucesso de tudo isso, é o bom atendimento aos clientes, que deve ser o fator chave para a sua estratégia de negócio. Normalmente, as demandas em datas especiais aumentam, e é necessário estar preparado para oferecer um suporte de qualidade. Por isso, conte com os recursos necessários para estar presente e à disposição em todos os canais disponíveis.

Propaganda ainda é a alma do negócio

Crie promoções, tenha estoque de produtos diferentes e divulgue tudo isso. Faça e-mail marketing, use palavras-chave para chamar ainda mais a atenção do consumidor, compre espaço para banners ou posts tradicionais em blogs e conte com a ajuda do Google Adwords. Aumentando o numero de visitantes no seu site, as chances de aumentarem também as vendas são maiores.

Fique de olho no estoque

Se o presente não chega na data agendada, toda a surpresa é perdida. E como as comemorações sazonais criam uma grande expectativa por parte do comprador, os lojistas devem estar em dia com o estoque e logística para que tudo ocorra conforme o planejado. Outra estratégia positiva é preparar embalagens personalizadas ou enviar mimos que surpreendam os clientes, além de ser um diferencial e causar uma experiência agradável ao consumidor, às chances de fidelização se tornam maiores.

Diminua as etapas até a compra

Quanto mais fácil for para o consumidor percorrer seu site até fechar a compra melhor, por isso, analise os caminhos que as pessoas provavelmente fazem quando entram ao seu site até o momento do pagamento para confirmar se está mais usual possível, afinal, quanto menos cliques a pessoa usar, maior a chance da venda ser finalizada com sucesso.

E mesmo depois que a data acabar, se lembre do relacionamento com  o cliente, com certeza ele comprará mais vezes e até te indicará para amigos e pessoas próximas! Boa sorte!

 


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