fbpx

Blog Openk

Provedora de soluções de vendas e gestão

  1. Home
  2. • blog

14/06/2017
Comentários

Com a facilidade de acesso aos dispositivos móveis nos últimos anos, a internet tem cumprido o importante papel de aproximar as pessoas das empresas, e empresas de seus clientes, que recorrem às redes sociais quando desejam fazer elogios, ter informações sobre marcas e produtos interessantes ou fazer críticas.

O site é o primeiro lugar onde os usuários procuram por informações rapidamente. E quem está pensando em atualizar ou criar um para alavancar o seu negócio, é importante intender primeiramente, qual se enquadra melhor na sua empresa. Os diferentes tipos são::

  • Site dinâmico:

Também chamado de site gerenciável, contém um sistema de gerenciamento de conteúdo incorporado ideal para quem deseja ter autonomia para gerenciar e atualizar os próprios conteúdos e imagens das páginas.

Suas informações são facilmente atualizadas e corrigidas pelo próprio usuário com acesso a plataforma. Além disso, o site dinâmico tem a grande vantagem nas pesquisas do Google que estão sempre atualizadas com conteúdos novos e prontos para serem divulgados. Também permite associar ferramentas e plug-ins e ferramentas para incrementar várias funcionalidades às páginas.

Esse modelo é utilizado por blog, portais de notícias, fóruns e lojas online por possibilitar a criação de sistemas, como de busca, loguin, cadastrar usuários, enviar newsletter e criar um formulário de contato. Permitindo também a integração entre pessoas por meio de comentários , indicações, compartilhamentos de conteúdos públicos entre outros. Com este tipo de site, a empresa precisa investir na criação de conteúdo e em SEO.

  • Site estático:

Os sites estáticos não sofrem significativas mudanças de conteúdo por não possuírem feramente de gerenciamento incorporadas ao site. Sendo assim, não são permitidas integrações complexas, como efetuar buscas ou cadastrar usuários, e apenas o desenvolvedor do próprio site pode efetuar as atualizações de conteúdo por serem criados em linguagem HTML e publicados através do servidor.

Geralmente é utilizado por empresas que desejam ter presença digital para que os potenciais possam consultar informações básicas de produtos, serviços, endereços e telefones. Sem a necessidade de atualizar as informações com frequência, como adicionar texto no blog ou novos produtos.

  • Site Institucional

É o site mais utilizado pelas empresas sendo a porta de entrada para bons negócios. É simples, estático, possui poucas páginas e tem como principal objetivo divulgar a empresa, seus produtos e/ou serviços oferecidos. São ideais para quem quer estar presente no mundo virtual, mas não quer produzir conteúdo online. Através dele, é possível apresentar a empresa para clientes que conhecem a sua existência, mas é considerado como fraco para captar novos clientes por não ser atualizado regularmente. Porém, nada impede trazer novos clientes através de investimento em anúncios como o Google Adword, por exemplo.

  • Loja Online (e-commerce)

Tem como objetivo a venda de produtos online para pessoas que não tem loja física e pretendem começar o negócio, ou querem expandir a venda também no meio online. Através dela, é possível anunciar produtos, encomendar, disponibilizar pagamentos eletrônicos e enviar mercadorias. Contudo esse site exige bastante tempo e dedicação, pois é necessário fazer atualizações diariamente de produtos expostos, descrições, preços, promoção, etc.

O melhor site depende muito de cada objetivo de negócio, mas para ser lembrado pelos clientes é necessário divulgar. Levando em conta público-alvo, recursos audiovisuais, fácil acesso dos consumidores e fácil gestão para manusear.
https://goo.gl/XiKt8q

#OpenkTecnologia


Comentários

Deixa seu Comentário