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23/06/2017
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Se você deseja que sua empresa seja bem sucedida em suas estratégias de marketing e conquiste novas oportunidades de negócio e novos clientes, é necessário colocar em prática conceitos do marketing online e inbound marketing.

Como citamos na postagem anterior o significado de B2B e B2C, já podemos falar de seus conceitos e aplicações.

O inboud marketing é um conjunto de estratégias com o objetivo de atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É considerado um dos principais canais de geração de negócios que permite captar leads e concretizar vendas de maneira rápida, descomplicada e barata.

No B2B, o foco da sua empresa é fazer negócio com outras empresas: vendas de produtos e serviços que ajudam outros negócios a obter melhores resultados.

No B2C, a empresa é focada em fazer negócios com o público final.

Uso de estratégias diferentes:

As relações comerciais entre os públicos B2B e B2C possuem motivações e apelos único. Por isso as estratégias de vendas e comunicação precisam estar alinhadas conforme o público e caminho a ser atingido.

Na estratégia inbound marketing, os canais de comunicação e persuasão podem ser os mesmos, já nas redes sociais, conteúdos de e-mail marketing, blogs e artigos, como por exemplo, devem ser planejados e trabalhados para atender todos os pontos relevantes.

 

As estratégias B2B tem melhores resultados trabalhando os temas ligados ao universo corporativo, como:

 

  • Geração de leads;
  • Estratégias de venda e serviços;
  • Rentabilização de budgets;
  • Estratégias de sucesso e lucro.

 

E tem como objetivo principal a geração de lucro e o crescimento da empresa.

 

As abordagens para o público B2C são conteúdos relevantes do dia a dia do seu lead potencial, informações sobre produtos ofertados, formas de uso, promoções e lançamentos, trabalha muito mais na compra de ocasião, já que a jornada de compra envolve menos etapas e menos pessoas.

 

Podemos dizer então, que o apelo do conteúdo B2B deve ser mais racional, enquanto o B2C tem bons resultados usando um apelo mais emotivo.

O inboud Marketing tem gerado resultados expressivos, tanto no B2B quanto no B2C, especialmente quando comparamos as vantagens com estratégias, como:

 

Menor Custo, retorna mais rápido e facilidade na mensuração.

 

 


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