fbpx

Blog Openk

Provedora de soluções de vendas e gestão

  1. Home
  2. • blog

02/03/2018
Comentários

Definir e conhecer o público-alvo da sua empresa é o passo mais importante para o planejamento de um negócio.

Para conhecer e adequar o perfil do público é importante saber o que ele busca de diferencial e o que fará com que o seu e-commerce ganhe a sua preferência na hora da compra.

Listamos abaixo algumas dicas do que fazer para conhecer o seu público-alvo. Confira:

Crie uma persona

Quando falamos em criar uma persona, é imaginar através de um personagem fictício, quem seria o cliente ideal para a sua empresa. Analisar quais são as suas dificuldades, os problemas encontrados no dia a dia para realizar as suas compras e quais são os pontos necessários para atender as suas necessidades.

Existem algumas ferramentas que te ajudam a definir a persona da sua empresa, como por exemplo, o Gerador de Personas.

Preocupe-se com a experiência de usuário

A sua loja virtual precisa de investimentos para que você possa oferecer uma excelente experiência de compra ao seu usuário. Você sabia que, se o seu e-commerce estiver em uma boa posição nos sites de busca, como o Google, você tem mais chances de aumentar as suas taxas de conversão e realizar mais vendas? Ou seja, se você não se preocupar em investir, poderá perder clientes.

Mas para que essas conversões resultem em vendas bem-sucedidas, é muito importante estar sempre analisando todos os caminhos que o seu cliente irá percorrer até o ato da compra, além de verificar a velocidade e o carregamento de dados da sua loja virtual, pois é essencial para que o seu usuário se sinta privilegiado ao realizar suas compras.

Tenha um bom relacionamento com o seu cliente

Estar presente, ter um atendimento pontual e solícito no SAC do seu e-commerce, são pontos fundamentais para cativar um bom relacionamento com o seu público, além de passar confiança e transparência para a sua empresa.

Outra dica muito importante é aceitar os feedbacks e usá-los para melhorar os problemas e manter a satisfação dos seus clientes em primeiro lugar!

Agora que você já sabe como definir bem o seu público e manter um bom relacionamento, está na hora de evitar que os usuários do seu site desistam das suas compras. Clique aqui para ler sobre esse conteúdo que é muito importante para ter um negócio de sucesso!


Comentários

Deixa seu Comentário