Você realmente conhece o público-alvo do seu e-commerce?
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Definir e conhecer o público-alvo da sua empresa é o passo mais importante para o planejamento de um negócio.
Para conhecer e adequar o perfil do público é importante saber o que ele busca de diferencial e o que fará com que o seu e-commerce ganhe a sua preferência na hora da compra.
Listamos abaixo algumas dicas do que fazer para conhecer o seu público-alvo. Confira:
Crie uma persona
Quando falamos em criar uma persona, é imaginar através de um personagem fictício, quem seria o cliente ideal para a sua empresa. Analisar quais são as suas dificuldades, os problemas encontrados no dia a dia para realizar as suas compras e quais são os pontos necessários para atender as suas necessidades.
Existem algumas ferramentas que te ajudam a definir a persona da sua empresa, como por exemplo, o Gerador de Personas.
Preocupe-se com a experiência de usuário
A sua loja virtual precisa de investimentos para que você possa oferecer uma excelente experiência de compra ao seu usuário. Você sabia que, se o seu e-commerce estiver em uma boa posição nos sites de busca, como o Google, você tem mais chances de aumentar as suas taxas de conversão e realizar mais vendas? Ou seja, se você não se preocupar em investir, poderá perder clientes.
Mas para que essas conversões resultem em vendas bem-sucedidas, é muito importante estar sempre analisando todos os caminhos que o seu cliente irá percorrer até o ato da compra, além de verificar a velocidade e o carregamento de dados da sua loja virtual, pois é essencial para que o seu usuário se sinta privilegiado ao realizar suas compras.
Tenha um bom relacionamento com o seu cliente
Estar presente, ter um atendimento pontual e solícito no SAC do seu e-commerce, são pontos fundamentais para cativar um bom relacionamento com o seu público, além de passar confiança e transparência para a sua empresa.
Outra dica muito importante é aceitar os feedbacks e usá-los para melhorar os problemas e manter a satisfação dos seus clientes em primeiro lugar!
Agora que você já sabe como definir bem o seu público e manter um bom relacionamento, está na hora de evitar que os usuários do seu site desistam das suas compras. Clique aqui para ler sobre esse conteúdo que é muito importante para ter um negócio de sucesso!
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