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12/03/2018
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Nos dias atuais, a diversidade tem tomado conta do ambiente virtual. Homens, mulheres, crianças, jovens, adultos, independente de qual seja o perfil do consumidor, todos têm acesso e podem realizar as suas compras online com mais flexibilidade!

Participação de cada gênero no mercado

Segundo uma pesquisa realizada pela Atlas e-commerce radar em 2017, quando dividimos os compradores por gênero, 50,4% são mulheres e os outros 49,6% são homens de diversas partes do Brasil, visto que, quando falamos de idade, a faixa etária predominante no e-commerce é de 25 a 34 anos, representando 37% do total.

Participação por categoria

As categorias que possuem predominância da participação feminina são:

  • Moda e acessórios
  • Bebês e crianças
  • Beleza
  • Brinquedos
  • Cama, mesa e banho
  • Petshop

Já as que possuem maior participação masculina são:

  • Acessórios automotivos
  • Tecnologia
  • Ferramentas
  • Games
  • Materiais para construção
  • Eletroeletrônicos

Por isso, é muito importante fazer uma análise de participação por categoria para direcionar os compradores do seu e-commerce, especificando de forma clara e objetiva quais produtos estão nas categorias que ele se encaixa, para que ele possa ser direcionado de maneira assertiva na hora de realizar a sua compra!

Participação por região

Ainda de acordo com a pesquisa, a região Sudeste foi a que liderou na quantidade de pedidos realizados através do mercado online no ranking do ano anterior, ficando em primeiro lugar com 67,9%, a região Sul com 15,1%, a Nordeste com 8,3%, a Centro-Oeste com 6,5% e a Norte com 2,4%.

O comportamento e os hábitos do consumidor estão mudando a cada dia. Isso faz com que ele se torne mais exigente com suas ações!

A tecnologia está fazendo com que ele se sinta no poder da sua decisão de compra, podendo escolher abertamente onde irá comprar, a forma que deseja escolher os seus produtos e quais as suas lojas preferidas na web!

O que era considerada apenas uma simples compra na internet, hoje é vista como uma experiência do usuário e um relacionamento com a loja virtual.

Sendo assim, é essencial que o seu e-commerce ofereça o que o cliente está procurando no momento, além de também se posicionar como referência, sempre à frente dos seus concorrentes!

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Agora que nós te ajudamos a descobrir o perfil do consumidor do seu e-commerce, está na hora de ver se você realmente conhece o seu público-alvo! Boa leitura!


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