fbpx

Blog Openk

Provedora de soluções de vendas e gestão

  1. Home
  2. • blog

04/05/2018
Comentários

anunciar em marketplaces: amazon

Anunciar em marketplaces hoje em dia é um ótimo negócio, especialmente pelos avanços que o setor de e-commerce vem fazendo a cada ano que passa. Seu crescimento de dois dígitos anuais não dá mostras de arrefecimento, o que indica um momento propício para investir em mercados online.

Dessa forma, anunciar em marketplaces já vem se tornando padrão, algo que muitos negociantes estão buscando fazer. Como tudo o que muita gente faz, para se destacar é preciso fazer melhor.

Foi pensando nisso que nós elaboramos uma pequena lista com os melhores marketplaces para anunciar. Que tal vir com a gente e descobrir o que mais combina com você?

 

O que são os marketplaces?

 

Primeiramente, vamos conceituar: marketplace vem do inglês “local de vendas”, sendo que esse conceito pode ser aplicado para qualquer local onde vendas ocorram. No linguajar do e-commerce, os marketplaces são empresas consolidadas que oferecem espaço para vendas por outros anunciantes.

 

anunciar em marketplaces: walmart

 

Podemos citar o Mercado Livre – por mais que ele siga o modelo de classificados grátis – Walmart, Carrefour e Magazine Luiza para ilustrar melhor o que os marketplaces de fato são: locais onde várias pessoas podem vender seus produtos.

Porém, o que antes era basicamente território de grandes indústrias, hoje em dia está mais democrático graças a internet. Pequenos e médios empresários, então, perceberam que é uma ótima ideia anunciar em marketplaces grandes e pequenos para aumentar seus rendimentos.

 

Por que anunciar em marketplaces?

 

Anunciar em marketplaces é uma estratégia que os donos de e-commerces estão aplicando para aumentar seus lucros e ter um “plano B” para o caso de poucos rendimentos no e-commerce.

Porém, em muitos casos, o plano B passa a ser o próprio plano, já que a possibilidade de vender muito ao anunciar em marketplaces é bem grande. Mas qual é a mágica que eles operam? Qual o seu segredo?

 

O segredo é saber aproveitar

É bem simples: anunciando em um marketplace, você aproveita toda uma estrutura já construída e bem preparada para atender uma grande quantidade de clientes, e eles realmente estão lá.

Pense na Amazon, por exemplo. Seu maior problema provavelmente não envolve uma taxa de visitantes baixa.

Inserindo seus produtos em marketplaces, a chance de fechar mais vendas é maior do que você operar somente com um e-commerce ou uma loja física.

 

Quais são os melhores marketplaces para anunciar?

 

A regra geral para anunciar em marketplaces é bem simples: deve haver grande movimentação de clientes e condições fáceis para começar a anunciar.

 

anunciar em marketplaces: generic

 

Pensando nisso, nós separamos alguns com os quais a OpenK trabalha, e que possuem um processo mais simples ao mesmo tempo em que são grandes vendedores.

Vamos?

 

Amazon

A Amazon praticamente ajudou a pavimentar o caminho de sucesso dos e-commerces pelo mundo, sendo responsável por transformar a experiência de comprar pela internet em algo simples e rápido.

Anunciar em marketplaces de grande porte é sempre uma ótima ideia, mas também requer um acompanhamento próximo para saber se os seus produtos estão tendo a aceitação esperada.

 

Mercado Livre

Anunciar em marketplaces como o Mercado Livre, gigante argentino e um dos e-commerces mais antigos do mundo, também é uma ótima ideia.

Mesmo que o seu modelo seja o de classificados e as taxas sejam desanimadoras para pequenos negociantes, o volume de visitantes é bem alto, e a facilidade de começar a anunciar é um grande ponto a seu favor.

 

Magazine Luiza

O Magazine Luiza também é uma ótima opção para quem quer anunciar em marketplaces e possui uma ampla gama de produtos, especialmente se o segmento do seu negócio for relacionado à móveis, eletrodomésticos e utensílios para a casa.

Isso se dá porque o Magazine Luiza é referência no comércio desses itens, e a sua presença online é primorosa, com um marketing de primeira e voltado em grande parte para o e-commerce.

Anunciando no Magazine Luiza, você automaticamente se aproveita do seu marketing e dá mais visibilidade para os seus produtos.

Mas esses são apenas três mais específicos, que indicamos cada um por um motivo: alcance de público na Amazon, facilidade de anunciar no Mercado Livre e foco no digital no Magazine Luiza.

Mas ainda podemos destacar outros que são uma ótima pedida em anúncios, como:

  • Buscapé;
  • Walmart;
  • Netshoes;
  • Opte+;
  • ViaVarejo;
  • Netshoes;
  • Zoom.
  • Carrefour;
  • B2W;

 

Dentre vários outros. Anunciar em marketplaces deve estar de acordo com o perfil da sua loja e, principalmente, fazer sentido para a sua operação.

Já está pronto para anunciar em marketplaces? Mas não vai deixar o seu e-commerce de lado, hein? Confira nosso blog para mais dicas sobre como manter a saúde dos dois!


Comentários

Deixa seu Comentário