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22/11/2021
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Foto de caminhão branco em pátio. Em sua caçamba há identidade visual com logotipo da marca Carrefour.

Vender em Marketplaces é sempre uma boa ideia! Hoje, 78% do faturamento do e-commerce brasileiro é proveniente deles, então, se você quer aumentar o alcance da sua loja online, é imprescindível que entre em algum.

Mas hoje não estamos falando de qualquer um: viemos te contar as novidades dos nossos parceiros do Carrefour Marketplace!

Os diferenciais já começam no tratamento: lá você não será um vendedor, mas um parceiro – como eles mesmo chamam os sellers . Isso indica que farão o possível para que você se sinta “em casa” ao escolher o Carrefour Marketplace para hospedar a sua loja. E é esse o motivador dessa reformulação total da plataforma.

Foram feitas inúmeras análises, estudos e, principalmente, escuta de todas as sugestões e queixas de pessoas como você, que integram a plataforma para, enfim, mudar completamente o portal do seller, módulo de catalogação e Carrefour Envios.

Curioso para ver o que o Carrefour Marketplace aprontou? Então olha só:

E não deixe de ler até o final porque tem presente, ok?

Novo Portal

Esquema com os diferenciais do Novo Portal do Carrefour Marketplace: configuração, indicadores, pedidos e Ads unificados.

Você já deve ter percebido que aqui na OpenK nós vestimos a camisa dos nossos parceiros, mas, acima de tudo, nós queremos o melhor para nossos clientes e leitores do blog. Por isso mesmo que vamos ser sinceros quanto à plataforma antiga de cadastro: não que ela fosse complicada, mas é que tinham alguns passos externos e a gente sabe que, para você, quanto mais simples e menos cliques melhor, não é?

#DicaOpenK: Antes de começarmos a nova jornada do parceiro você precisa se inscrever na plataforma, certo? Para isso, sugerimos que você leia o nosso texto de “descubra como vender no Carrefour Marketplace” para entender as regras, documentos exigidos, comissões e benefícios – ou, se preferir, pode ir direto à tela de cadastro deles.

Seu desejo foi atendido! Agora, com o cadastro feito, você recebe um e-mail de boas-vindas com uma chave de API para o portal do seller. Depois é só seguir um passo a passo unificado de cinco etapas para a ativação da sua loja no Carrefour Marketplace:

  1. Configuração do Frete: Aqui há duas formas de fazer – pelo Intelipost, que é uma plataforma parceira do Carrefour Marketplace que vai fazer esse trabalho para você que deseja vender por lá. A segunda é com uma integradora;
  2. Envio da carga de produtos: Aqui não tem jeito. O Novo Portal do Carrefour Marketplace não faz mais envio manual de produtos, então você vai precisar de uma integradora;
  3. Catalogação: Essa é a parte mais importante! Aqui é onde você vai inserir todas as informações de cada itens para que o seu cliente entenda o que e como é o produto – mas pode ficar tranquilo que está tudo bem simples e automatizado – vamos falar disso mais a frente;
  4. Carga de ofertas: Com todas as informações dos produtos, chegou a hora de enviar as informações de preço e quantidade de cada mercadoria. Isso por ser feito pelo integrador ou seu sistema de ERP.
  5. Pedido teste e Confirmação: A última etapa é colocar a mão na massa. O Carrefour Marketplace vai enviar um pedido hipotético para a sua loja ver se está tudo certinho.

#DicaOpenK: Como você pode perceber, para integrar o Carrefour Marketplace – ou qualquer outro – você precisa sim de um integrador. O legal deles é que você pode configurar frete, catálogos e controle de itens de uma vez só e sincronizar com todos os marketplaces que for vender! Para saber o que mais oferecemos, descubra o hub de integração Kanais – integrador aqui da OpenK;

Novidades no Novo Portal

Beleza, você viu que fazer o seu cadastro ficou infinitamente mais fácil. Mas as mudanças não param por aí. A sua rotina como parceiro do Carrefour também vai ficar muito mais simples e de quebra com várias funções novas. Tudo em um só espaço.

Olha só:

  • Acompanhar os seus indicadores: Agora você consegue ver o que seus clientes acham de cada etapa da sua venda, além de mensurar a sua performance de entrega, índice de cancelamento, índice de reclamação e Seller Index.

#DicaOpenK: Esses indicadores no e-commerce nada mais são que medidores para avaliar a sua performance – seja em conversões ou experiência do cliente. Para entender melhor sobre esse universo, descubra as principais métricas-chave para o seu e-commerce.

  • Contratação de anúncios na plataforma: Quer ver seus itens se destacando em meio aos milhares de produtos no site? Agora você pode contratar os serviços de Produtos Patrocinados e Mídia Display na própria plataforma! Ótimo para campanhas pontuais como essa da Black Friday, não é?
  • Analisar pedidos que precisam de atenção: Agora é possível ter uma visão ainda mais ampla dos seus pedidos, com destaque para aqueles que merecem um cuidado especial, como pedidos atrasados, a serem enviados, com incidentes e com mensagens de clientes;
  • Gerenciar pedidos: Tudo certo com o pedido, já pode preencher a NFe, despachar o envio dos produtos, evitando atrasos. Além disso, você mesmo pode marcar se seu pedido foi entregue e tem a autonomia para reportar algum tipo de problema diretamente com o Carrefour ou com o cliente, além de solicitar reembolso;
  • Gerenciar produtos: Nele é possível consultar todas as cargas que
    foram exportadas do seu integrador e acompanhar os status dos produtos e dados
    referentes às ofertas;
  • Acessar a plataforma de treinamento: No próprio portal você ainda vai ter acesso a treinamentos todo mês através da plataforma parceira Eventials. tudo para ficar por dentro dos processos do Marketplace;
  • Atendimento: No FAQ você vai encontrar facilmente as respostas para suas questões mais comuns em um piscar de olhos. Se não encontrar, é só entrar no Suporte ao Seller para conseguir as orientações necessárias e tornar-se um Lojista de Sucesso.

Viu como você pode fazer absolutamente tudo relacionado às suas vendas no Carrefour Marketplace sem precisar sair do novo Portal? Incrível, né? Mas calma aí que as mudanças estão só começando…

“MCM” (Módulo de Catalogação da Mirakl): a nova ferramenta de catalogação do Carrefour Marketplace

Diferenciais da nova ferramenta de catalogação do Carrefour Marketplace: catálogo, produtos, ofertas, agilidade e top 500.

Daqui a alguns anos, a empresa completa 50 anos de história no Brasil. Mas em atividade com o Carrefour Marketplace são, aproximadamente, 5 anos.

De lá pra cá ficou indiscutível que o comércio eletrônico não é mais o mesmo. Ganhamos muito mais dinâmica e, hoje, se uma plataforma leva um dia inteiro para indexar seu catálogo é quase impensável, não é?

Para eles também! Por isso é que agora você pode contar com o MCM. A partir dele é possível fazer a catalogação automática de vários produtos, além do envio massivo que agora é possível – o que pode ficar ainda melhor com um integrador, já que, contando com um, o catálogo e ofertas podem ser enviados em uma única importação.

O que vem com o MCM?

Se você também é daqueles que sempre fica com um pé atrás quando aparece uma ferramenta nova prometendo “revolucionar” algo e, na verdade, só faz mais do mesmo só com um novo nome, nós te entendemos.

Quanto a isso não tem o que se preocupar. Nós te garantimos que o MCM só veio para facilitar o seu trabalho no Carrefour Marketplace. E para provar, vamos destrinchá-la aqui para você:

  • Tempo de Indexação: Esqueça a época em que o processo de importação demorava até 24 horas. Agora em, no máximo, 15 minutos já está tudo no sistema para você fazer a categorização! O tempo pode variar um pouquinho dependendo da quantidade de itens, ok?
  • Top 500 Categorias: Todas as 500 principais categorias terão suas descrições feitas automaticamente! Muito mais fácil que escrever uma a uma, não é? E pode deixar que eles estão trabalhando para inserir ainda mais SKUs no sistema;
  • Catálogo de Variantes: Ele está de volta! Então todos os produtos que possuem
    variação de cor/tamanho já poderão ser enviados via integrador;
  • Auto-catalogação: A catalogação no sistema Carrefour agora é automática! E se alguma coisa estiver errada, pode ficar tranquilo que alterações serão permitidas – exceto no caso do TOP 500, onde tudo é instantâneo;
  • Categorização e Enriquecimento: Agora é solicitado apenas as fotos que você fez do seu produto e mais algumas especificações obrigatórias (como o SKU). O próprio lojista pode fazer a edição de produtos já publicados, sem precisar chamar a central da empresa;

Então, já teve a certeza que essa nova ferramenta pode sim receber o título de revolução da catalogação no Carrefour Marketplace? Aqui já somos todos “team MCM”.

Mas calma que ainda tem mais uma novidade chegando!

Carrefour Envios

Foto de caminhão branco em pátio. Em sua caçamba há identidade visual com logotipo da marca Carrefour.

Reprodução: Grupo Carrefour Brasil

Já faz um tempo que a gente vem falando aqui no blog que o mercado como um todo está cada vez mais exigente em relação ao frete, e que a máxima do e-commerce agora é: não deixe que os seus clientes desistam das suas compras por conta do frete.

Mas a boa notícia é que, cada vez mais, os marketplaces têm dado um suporte nesse sentido. Temos aí o Mercado Envios, FBA Logística da Amazon, B2W Fulfillment e tantos outros. Agora, te adiantamos em primeira mão que o Carrefour Marketplace está prestes a beber dessa mesma fonte – e é pra logo – neste mês de novembro mesmo!

Ao que tudo indica, ao enviar os seus produtos, você e todos os sellers parceiros, poderão utilizar o contrato com os Correios do próprio Carrefour Marketplace! Quanto mais envios fizer nessa modalidade, mais barato cada envio sairá.

Agora pense em uma rede com milhares de pedidos/dia? Quão mais barato sairia cada envio para você? Mínimo!

Essa é a sua hora de vender no Carrefour Marketplace!

Como deu para perceber, o Carrefour Marketplace está em seu melhor momento, e tudo graças a cada seller parceiro que agregou para que a transformação acontecesse. Hoje a plataforma é simples, rápida e cheia de oportunidades.

Mas não para por aí: juntamente conosco da OpenK, queremos que mais e mais pessoas tenham acesso a tudo isso o que acabamos de te mostrar. E para isso, resolvemos juntar essas novas funções à uma super promoção: fazendo o seu cadastro no Carrefour marketplace com a OpenK VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA DE COMISSÃO POR TRÊS MESES!

E como a gente gosta de tudo claro, sem nenhuma letra miúda que você só vai descobrir mais tarde, aqui estão todas as regras aplicadas ao benefício:

  • Comissão de 0% durante 3 meses contados a partir da data de ativação da Loja no Carrefour Marketplace;
  • Limitado ao Faturamento mensal de GMV (Valor Produto + Frete) de 50k;
  • Para Faturamentos superiores a 50k mensais será aplicada a comissão de 14% sobre o GMV (Produto + Frete) sobre o valor excedente;
  • Campanha válida para lojistas cadastrados a partir de 01/06 e ativados até 31/12, para as vendas realizadas e aprovadas nos três primeiros meses;
  • Lojistas que já tenham se cadastrado no Carrefour Marketplace anteriormente não serão elegíveis à campanha;
  • Após o prazo, a sua loja terá a tabela de comissão vigente para a sua categoria.

E aí, se enquadra? Então vem com a gente fazer o seu cadastro:

  1. Acesse o portal de cadastro para novos sellers parceiros;
  2. No campo “integradora”, escolha a OpenK;
  3. No campo “Código Promocional” digite “ZERO%” – isso é muito importante, ok? ;

Cadastro na plataforma Carrefour Marketplace com integrador escolhido “OpenK”.

Pronto! Depois, para fazer o seu cadastro, é só retornar ao início desse texto para entender o passo a passo do Carrefour Marketplace!

Mas claro, assim como o Carrefour não se resume em ser apenas o maior varejista de alimentos do país, nem às suas 498 lojas espalhadas por todos os estados brasileiros e 25 milhões de visitantes no site, a Openk também não é só um hub de integração. Criamos diversas soluções para empresas B2B ou B2C escalarem no mercado online.

Para conhecer mais, clique neste banner:

Banner de divulgação da empresa OpenK. Ao fundo pessoas felizes em mesa de reunião e texto: conheça nossos serviços.


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