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26/03/2021
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Mãos digitando em teclado de computador. Ao lado há caixas, sacolas de papelão e um carrinho de compras em miniatura.

Não faz muito tempo que a gente estava aqui falando sobre a importância de se organizar para as datas comemorativas. Quem lembra? E falávamos, principalmente, a respeito do mês de março e da expressividade que é, para os negócios, montar campanhas durante a semana do consumidor – a Black Friday do primeiro semestre.

Alguns e-commerces investiram pesado em ações de marketing e tem movimentado bastante as vendas online. Um exemplo disso é a Shopee, que organizou uma campanha durante todo o mês. É uma ação que começa no dia 15 e vai até 31 de março.

Se você ainda não está familiarizado com a empresa, calma que a gente te explica. A Shopee é uma plataforma de compras online que nasceu em 2015 e foi se consolidando no mercado, sendo líder de vendas no Sudeste Asiático e em Taiwan.

Não faz muito tempo que ela chegou no Brasil, mas já tem atraído muitos olhares, principalmente porque o país foi a primeira casa da empresa fora da Ásia. E esse fato reforça ainda mais a tendência de que os marketplaces globais encontram seus melhores consumidores (e vendedores) por aqui.

Por isso, hoje vamos falar mais sobre a campanha dessa plataforma que tem agitado o mês de março. São muitos descontos e surpresas até o último dia. Prepare-se para descobrir o mês do consumidor Shopee!

Mulher de blusa vermelha tirando foto de seu produto. Ao lado caixas de embrulho e envio.

OpenK e Shopee: parceria firmada

Por ser um marketplace recente no país, a Shopee tem caminhado para gerar um reconhecimento nacional da marca com campanhas, como o mês do consumidor. Eles, inclusive, têm usado o apoio de influenciadores e celebridades como estratégia. Em pouco tempo, os resultados já apareceram: crescimento de cadastro de vendedores brasileiros na base, sem contar nos vários compradores ativos.

E como aqui na OpenK estamos sempre de olho no mercado, já estabelecemos uma parceria com a Shopee para facilitar ainda mais o ingresso de vendedores na plataforma. Por ser uma empresa estrangeira podem haver dúvidas, mas o funcionamento das vendas é o mesmo. Mais pra frente te explicamos os detalhes.

Um dos grandes propósitos da Shopee é fornecer uma plataforma simples e sociável, unindo compradores e vendedores em uma comunidade. E foi nesse momento que a gente soube que essa parceria ia dar certo, afinal, com o crescimento do e-commerce no Brasil, os processos precisam ser mais automatizados, democratizados e, principalmente, mais claro para ambos os lados.

#DicaOpenK: Para lucrar mais é preciso investir em marketplaces e isso você já sabe, certo? Mas que tal uma ferramenta para gerenciar e anunciar os produtos da sua loja em diversos marketplaces com única ferramenta? Conheça o Kanais OpenK!

 Mãos digitando em teclado de computador. Ao lado há caixas, sacolas de papelão e um carrinho de compras em miniatura.

Mês do consumidor Shopee

E para dar um gás ainda maior nesse crescimento, a empresa preparou o mês do consumidor Shopee. Uma campanha que começou no dia 15 – dia do consumidor – e segue até dia 31 de março, com frete grátis e muitos descontos especiais. A cada dia uma promoção específica. Hoje, por exemplo, é dia Especial Preços Baixos com descontos incríveis!

Se você quer acompanhar cada promoção da campanha, dê uma olhada no calendário Shopee agora mesmo. Lá você encontra todas as ações que fazem parte do mês do consumidor e ainda pode se inscrever para ser avisado quando começar. Genial, né?

E não acabou ainda! O melhor está guardado para o final, no dia 31: serão 1 milhão de reais distribuídos em cupons de desconto, além de uma incrível seleção de ofertas com produtos por R$ 1,99. Tudo isso com frete grátis e sem valor mínimo, viu?

Você pode comprar tanto pelo site quanto pelo app e descobrir as várias opções que a Shopee preparou para esse mês do consumidor. Para saber mais dê uma olhada no vídeo promocional da empresa:

E como faço para vender na Shopee?

Como comprador, você já percebeu que o mês do consumidor da Shopee está incrível. E com todo esse engajamento nas mídias sociais, a plataforma espera um grande crescimento de vendedores também. Ou seja, se você quer aumentar suas vendas e lucro: alerta de oportunidade!

O processo para vender no marketplace da Shopee é bem padrão: você se cadastra no site com seus dados e depois passa para a Central do Vendedor. Nessa parte é hora de personalizar sua loja com nome, descrição e cadastro dos produtos. Isso implica imagens, vídeos e estratégias de SEO também.

Mas quais as vantagens de vender no Shopee? Bom, além da grande visibilidade com uma ação desse padrão durante o mês do consumidor, você garante:

  • Maior visibilidade: a Shopee é uma empresa internacional com sede no Brasil, ou seja, padrão estrangeiro com entregas em todo o território nacional.
  • Melhor taxa de comissão: muitas vezes o complicador do ingresso aos marketplaces são as comissões. Na Shopee, a comissão é de apenas 5%, a melhor taxa para vendedores locais.
  • Frete grátis: um dos grandes desafios do e-commerce é o preço do frete – e você bem sabe disso. Na Shopee, o frete é grátis com diversos cupons no aplicativo.

Para te ajudar com todos esses trâmites, o Kanais OpenK está à sua disposição para implantar as melhores estratégias para o seu negócio. Trazendo, principalmente, rapidez, dinamismo e agilidade para sua operação.

Outra boa oportunidade está com o Amplia Vendas. Uma plataforma também integrada ao Shopee e perfeita para pequenas operações. Quer ampliar suas vendas? Invista em marketplaces e controle todos processos de um mesmo local.

E para ficar por dentro dessa grande campanha da Shopee e não perder as grandes oportunidades do dia 31, acesse o site oficial e acompanhe tudo em primeira mão. Não dá pra perder essa oportunidade do mês do consumidor, não é?
Até a próxima.


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