fbpx

Blog Openk

Provedora de soluções de vendas e gestão

  1. Home
  2. • blog

06/04/2018
Comentários

 

Escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce é fundamental para obter grande êxito nas suas vendas, conquistar mais clientes e oferecer mais do que um espaço para compras e vendas: uma experiência.

Muita gente se depara com obstáculos durante a vida do e-commerce que estão relacionados, no seu cerne, com recursos que a plataforma não pode oferecer. É aí onde se mostra a necessidade não apenas de uma plataforma poderosa, rápida e com ampla visibilidade no mercado, mas sim de uma personalizável às necessidades do seu e-commerce.

 

Integrar é preciso

 

Um e-commerce não funciona sozinho, e nem deveria funcionar. A integração é absolutamente necessária para a sua boa performance e para o alcance das metas imaginadas na realidade de vendas.

Escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce perpassa essa necessidade de integração, e, principalmente, a capacidade de customização desse processo. Mas o que isso significa na prática?

Ao escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce, o melhor é dar preferência para aquela que prioriza as integrações que você tem mais necessidades de implantar.

Está com dificuldades nos pagamentos? Precisa de sistema anti-fraude? Quer integrar com o Facebook? A plataforma certa consegue esses resultados para você, e deve priorizar as suas prioridades.

Além disso, para vender mais, torna-se imperativo inserção de produtos em marketplaces variados. Como realizar essa gestão? A plataforma ideal para o seu e-commerce deve responder essa pergunta efetivamente, e facilitar o processo de gestão em várias frentes de venda.

 

Espaço para criar e desenvolver

 

Um e-commerce é mais do que uma vitrine virtual. Ele deve ser encarado como um organismo vivo, que se adapta às condições do mercado e que possui a capacidade de ser o que for preciso quando necessário.

Escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce deve perpassar esse entendimento. Precisa fazer promoções? A plataforma deve permitir qualquer alteração que você precisar. Precisa expandir sua base de produtos? Esse trabalho deve ser simples e fácil. E o frete dinâmico, com possibilidade de ser isentado? Tudo isso é responsabilidade da sua plataforma ideal.

 

O SEO do site também não deve ser ignorado. Com uma arquitetura que prioriza a otimização para motores de busca, o seu site pode ser encontrado com muito mais facilidade no Google. A criação de um blog e a integração com o WordPress mais atualizado também são grandes diferenciais.

Ter espaço para fazer o que você quiser é a marca das plataformas que caminham junto de você em direção ao sucesso.

 

Facilidade com as formas de pagamento

 

Outra grande necessidade que a plataforma ideal deve cobrir é a facilidade na integração de diferentes formas de pagamento, especialmente na época em que vivemos, onde o mercado financeiro está passando por grandes transformações.

 

 

Oferecer somente formas de pagamento com o cartão de crédito em e-commerces já é coisa do passado. Hoje em dia, existem várias formas de cobrança, formas essas que devem ser oferecidas caso você não queira perder vendas.

A plataforma ideal para o seu e-commerce deve ser personalizável a esse nível, e tornar possível tanto a aceitação das mais variadas formas de pagamentoquanto a inserção de novas no futuro.

 

Back end otimizado e flexível

 

Esse talvez é o principal objetivo de uma plataforma abrangente para o seu e-commerce: a flexibilidade aliada à performance.

Um back end forte é aquele que facilita os processos de interpretação e execução das suas atividades, indo desde o entendimento de métricas relevantes – acessos, usuários ativos, seções mais visitadas, itens mais vendidos, etc. – até a possibilidade de criar campanhas e otimizar o site de acordo com as necessidades do momento.

A flexibilidade e a customização, como você pôde perceber, é um dos maiores prós ao seu considerar a plataforma ideal para o seu e-commerce.

 

Que tal conhecer a plataforma da Openk? Temos soluções que cobrem todas as realidades, B2B, B2C, marketplaces e mais. Entre em contato conosco para saber mais!


Comentários

Deixa seu Comentário