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21/07/2017
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Descubra 6 táticas essenciais para obter sucesso no negócio

 Todas as empresas esperam atingir o auge do consumo digital, receber reconhecimento e consequentemente aumentar as vendas. Por isso, pensar e planejar no cliente e nos objetivos para o negócio são aspectos essenciais para fazer com que o e-commerce cresça de maneira permanentemente.

Para isso, separamos 6 táticas essenciais para o sucesso do seu e-commerce:

  1. Planejar: É sempre fundamental ter um plano e entender o que se vende, onde deseja chegar e o que deseja fazer para alcançar esses objetivos. Defina produtos, preços e quais serão as estratégias de venda e divulgação.

 

  1. Crie uma estratégia de marketing: Depois de definir o planejamento, o segundo passo é identificar onde se deve promover os produtos e quanto investir em cada um. Não limite sua estratégia só em vendas, mas invista em recursos humanos que atendam aos clientes em caso de dúvidas ou consultas. Afinal, se não der a devida atenção no atendimento ao cliente pode haver falhas em todo o restante dos processos, visto que clientes compram não só pelo produto, mas pelo atendimento também.

 

  1. Que tal aproveitar datas especiais: Sempre falamos muito em datas especiais, sejam elas no dia dos namorados ou das mães, mas o fato é que o e-commerce e varejo em geral movem-se principalmente em datas especiais, por isso é tão importante estar sempre sintonizado no calendário para não perder a oportunidade de apresentar nenhuma novidade aos clientes. Alguns detalhes que fazem toda a diferença é a preocupação em customizar a loja, planejar promoções, descontos, envios gratuitos para pessoas influentes e trabalhar aspectos visuais para atrair uma audiência mais ativa que está a procura das melhores oportunidades.

 

  1. Ferramentas adequadas: Além de planejar, medir e melhorar é a parte crucial de uma estratégia de sucesso. E contar com uma ferramenta de analytics permite ao profissional de e-commerce medir o planejamento, engajamento e analisar para melhorar de maneira contínua suas ações.

 

  1. Boas equipes fazem toda a diferença: Escolher as pessoas que se identificam com a empresa ou empreendimento, compreendem e trazem para si a proposta da empresa é um valor fundamental, já que lutam pelo mesmo propósito de fazer a empresa crescer com estabilidade e qualidade. Por isso, antes de fazer uma contratação esteja atento ao selecionar parceiros e aliados estratégicos que somam bons resultados para o e-commerce.

 

  1. Trabalhar na evolução do empreendimento: A tecnologia faz parte do DNA de todo e-commerce, sendo assim, deve programar soluções sustentáveis para evoluir e oferecer as melhores experiências possíveis aos clientes. Buscar sempre inovar e estar atento ao que acontece no mercado, como lançamentos e novas informações também são essenciais para obter sucesso no negócio e-commerce. Conheça mais sobre a escolinha no endereço

Referência: https://goo.gl/UVj3uy


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