fbpx

Blog Openk

Provedora de soluções de vendas e gestão

  1. Home
  2. • blog

02/06/2017
Comentários

Nessa época do ano as cores vermelhas, corações, mensagens de amor e flores dominam tanto as lojas virtuais como as lojas físicas. Por isso, o dia dos namorados é considerada uma das melhores datas de faturamento do e-commerce e merece atenção especial.

No último ano de 2016 nessa mesma data, o faturamento chegou a R$ 1,65 bilhões com aumento de 16% se comparado a 2015. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que irão te auxiliar nesse preparo e gerar bons resultados de vendas, acompanhe:

  1. Prepare os produtos certos:

É importante ter consciência de que nessa data comemorativa o “tema” fica latente na cabeça de quem tem um companheiro ou companheira, por isso, precisa facilitar ao máximo essa procura e mostrar o que tem de melhor para oferecer.

Comece colocando os produtos mais interessantes na página inicial do site para chamar a atenção dos clientes, depois trabalhe com banners comemorativos, alteração na capa do facebook e layout das publicações na redes sociais.

  1. Faça um marketing criativo:

Dê atenção às estratégias de marketing, em datas comemorativas é mais que essencial. Estude sempre o que funcionou e o que não funcionou até agora, pense em promoções, embalagens ou caixas para presentes especiais e tente fazer diferente do que os concorrentes estão fazendo, assim, além de ganhar um diferencial para o consumidor, ganha ainda mais credibilidade, indicações e maior possibilidade de fidelização do cliente.

  1. Seja criativo e ajude quem ainda está indeciso

 Com tantas datas comemorativas, como, dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados é normal que surjam dúvida do que presentear. Mas já pensou ajudar a sanar essas dúvidas com uma lista de sugestões de presentes incríveis colocando junto a ela os produtos que você vende em sua loja?! Esse é o tipo de ação simples e barata que faz toda a diferença e gera um ótimo retorno de investimento.

  1. Experiência do Consumidor

 Aproveite para fidelizar clientes nesse dia dos namorados, fazendo tudo com carinho e muita dedicação, essa data vai servir para fazer com que muitos clientes tenham um primeiro contato com seu e-commerce, e desfrutem de uma boa experiência para comprar mais vezes.

Forneça um atendimento fantástico, responda às dúvidas, evite atrasar nas entregas e trabalhe com embalagens personalizadas.

Tudo isso, vai te ajudar a encantar os clientes, que com certeza, comprarão e indicarão das próximas vezes.

  1. Planeje seu estoque

Por fim, é extremamente importante que tenha no seu estoque tudo o que divulgou para vender, já que não adianta todo o esforço se no momento da venda não ter produtos suficientes no estoque. Por isso, se planeje, e se preciso, faça mais pedidos dos produtos que terão mais saídas.

Agora, é botar a mão na massa e fazer boas vendas!

#OpenkTecnologia

https://goo.gl/o2PFDq

 


Comentários

Deixa seu Comentário