Comércio eletrônico tem alta de 13% no faturamento em 2017
As vendas no comércio eletrônico aumentaram no ano de 2017. Confira quais foram os setores que mais se destacaram nesse período!
Segundo o Ebit, o mercado online faturou mais que o ano anterior nas datas comemorativas. A BlackFriday de 2017 rendeu cerca de 10,3% a mais do que o período passado, atingindo R$ 2,1 bilhões com o faturamento no setor. Já no Natal, foram R$ 8,7 bilhões e teve um crescimento de 13% em relação ao período anterior.
Os principais setores que se destacaram em volumes de pedidos foram:
– Moda e acessórios (13,5%)
– Eletrodomésticos (12,3%)
– Casa e decoração (10,4%)
Já em questão de faturamento, as categorias foram:
– Telefonia (21%)
– Eletrônicos (20,2%)
– Eletrodomésticos (11,8%)
Tendências para 2018
O foco na experiência do usuário, a usabilidade na navegação e a integração das lojas online nos principais e mais lucrativos marketplaces são pontos que serão aperfeiçoados neste ano de 2018. Tudo isso devido ao cenário eletrônico que está se tornando cada vez mais promissor aos consumidores e competitivo!
Fique por dentro de tudo que acontece no comércio eletrônico através do nosso blog. Clique aqui!
Comentários
Deixa seu Comentário
Categorias
Dicas para seu negócioE-commerce
Notícia
Noticia em destaque
Redes sociais
Sem categoria
Vendas